Ispab

Ispab                   

                     

O Instituto Superior de Paços de Brandão (ISPAB) constitui um estabelecimento de ensino superior particular legalmente reconhecido pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 1119/91, de 29 de Outubro, nº1236/93, de 2 de Dezembro e nº 457-A/98, de 29 de Julho.

Instituído pela Fundação de Ensino e Desenvolvimento de Paços de Brandão (FEDESPAB), entidade sem fins lucrativos, o ISPAB desenvolve as suas actividades de ensino e de conhecimento científico nos domínios das ciências da gestão e da administração, da comunicação e das engenharias e tecnologias.

Fundado em 1990, o ISPAB é uma instituição de reconhecido valor, representando um importante agente do progresso da região em que está inserido, da autarquia e da comunidade a que pertence.

 

Formação Dinâmica, Polivalente e Humanista

Assumindo-se como um estabelecimento de ensino dinâmico e versátil que aposta no rigor e na qualidade de ensino em áreas específicas e determinantes para o desenvolvimento da região em que se insere, oferecendo uma diversidade de perspectivas de formação através dos vários cursos de formação inicial e de pós-graduação ministrados, o ISPAB privilegia uma formação polivalente e multifacetada, resultante da consagração de planos de estudos multidisciplinares e da adopção do modelo pedagógico teórico-prático, capaz de dotar os diplomados de múltiplas competências, tornando-os aptos a corresponder a um vasto e extenso leque de saídas profissionais.

Todos os cursos ministrados no ISPAB estão especialmente orientados para o mercado de trabalho e conduzem à formação de técnicos polivalentes e especializados.

O ISPAB outorga o primado ao "saber saber", ao "saber fazer" e ao "saber ser" numa perspectiva de respeito, promoção e desenvolvimento da pessoa humana.

Constituindo um espaço de aprendizagem, o ISPAB é muito mais do que uma mera escola. É um organismo dinamizador da comunidade em que está integrado e da região a que pertence. É parceiro privilegiado de empresas e outras organizações, com os quais coopera em diversos projectos. É, também, um lugar capaz de proporcionar novas e enriquecedoras experiências, oferecendo um ambiente de convívio e alegria. É, finalmente, uma instituição promotora do espírito de cidadania e de realização da pessoa humana.