Millenium Bcp

 MBCP

27 anos de história, uma história de sucesso encetada, em Junho de 1985, a par e passo com a liberalização e desenvolvimento do sistema financeiro português.

Desde a sua fundação até ao presente, ao longo de mais de um quarto de século, o Banco Comercial Português conseguiu afirmar-se como líder em Portugal, assumindo-se como uma instituição de referência em diversas áreas nos diferentes mercados onde atua, sob a marca Millennium.

Em nome de cada Cliente e de um serviço de excelência, o Millennium bcp aposta na criação de valor através de produtos e serviços bancários e financeiros de referência no setor, pautando-se por elevados padrões de responsabilidade corporativa.

Hoje contamos com mais de 1.700 sucursais e 21.000 Colaboradores em diversas geografias, que dão resposta a 5,4 milhões de Clientes espalhados pelo mundo.

 

Numa conjuntura desafiante, a agenda estratégica do Millennium bcp assenta agora em quatro pilares estratégicos:

Manter a integridade e consistência do Grupo, apostando nas operações internacionais como alavancas de internacionalização das empresas portuguesas e criação de valor;

Preservar a atratividade do Banco, enquanto projeto privado, tendo o Estado como parceiro temporário de referência;

Criar condições para o reembolso do Investimento Público até ao final de 2016 (sem prejuízo do prazo superior de que o Banco dispõe para o efeito), minimizando impactos potencialmente negativos;

Capitalizar as vantagens competitivas do Millennium bcp, explorando sinergias, know how e capacidades das diversas operações.